Telefone (48) 3265-0393

Desoneração da folha de pagamento.

10 de agosto de 2018

O diretor financeiro do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista, Marcelo Leite, já vem há uns meses participando de reuniões com sindicatos de outros setores defendendo a continuidade da desoneração da folha de pagamento para o setor calçadista.

Com a luta do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) e dos demais sindicatos, conseguiu-se a permanência da folha de pagamentos desonerada até o final de 2020, conforme sanção do Presidente Michel Temer publicada no Diário Oficial da União, em 31 de maio de 2018.

O Sincasjb luta diariamente para que sejam executadas as medidas que ajudam a economia do polo calçadista catarinense. Por isso, a continuidade da desoneração da folha de pagamento é uma conquista nossa!

Entenda o que é desoneração da folha: A desoneração da folha de pagamento é uma medida governamental voltada para o crescimento da produção. O governo está eliminando a atual contribuição previdenciária sobre a folha e adotando uma nova contribuição sobre a receita bruta das empresas. Essa mudança beneficiou 42 setores da economia e teve como objetivo reduzir o custo de produção no Brasil. Porém desde o ano de 2017, mais de 50 setores voltaram a ser onerados diretamente sobre a folha de pagamento.

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *