Telefone (48) 3265-0393

Curso tecnólogo em Design de calçados

11 de outubro de 2017

Sincasjb e Senai lançam curso tecnólogo em design de calçados. Nesta última terça-feira (10/10), aconteceu no Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), uma reunião com o Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Roberto, com a finalidade de debater a importância da inclusão de um curso de design de calçados que será ofertado pelo Senai, e que pretende qualificar mão de obra para a indústria.

A reunião, que contou com a participação de alguns associados e representantes do Sincasjb, resgatou a importância que o curso representava para a cidade, e que ainda hoje São João colhe os frutos da última turma formada em 2013.

Segundo Almir dos Santos, presidente do Sincasjb, “Isso vai permitir que o polo aprimore cada vez mais o lançamento de moda.” Assim, para ampliar a qualificação, o Sindicato procurou a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e o Senai para reativar o curso.

Na reunião ficou definido que o curso tecnólogo em design de calçado iniciará no começo do mês de março, onde serão ofertadas de 30 a 40 vagas já na primeira turma. O Sincasjb está junto nessa com o Senai, pela profissionalização dos futuros profissionais e pela mão de obra qualificada nas indústrias.

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *