Telefone (48) 3265-0393

Fábrica Inovação da Seincc beneficiará entidade batistense

9 de setembro de 2019

O Lar Olindina Kammer foi o escolhido neste ano para comercializar os produtos durante a feira, em setembro

Há quatro anos, o Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) promove uma ação social durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc), por meio da Fábrica Inovação.

Durante a edição da feira, uma pequena área de produção é montada em um estande, em que uma empresa produz em tempo real uma quantia de calçados. Os produtos são doados para uma entidade local para que faça a comercialização dos pares também durante o evento.

Neste ano, a entidade a ser beneficiada será o Lar Olindina Kammer, de São João Batista. “O sindicato se preocupa muito em auxiliar as entidades filantrópicas, pois sabemos do papel de cada uma delas e a importância que têm dentro do município”, explica o presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanázio dos Santos.

A empresa Azillê, do grupo Suzana Santos, foi convidada para produzir os calçados durante a Seincc, que ocorrerá de 17 a 19 de setembro, no Centro de Eventos de São João Batista.

O diretor da empresa, Cácio Picoli, conta que é a primeira vez que a Azillê participa do projeto. “É uma ação bastante válida, que além de beneficiar uma entidade, envolverá a empresa como um todo”, avalia.

O estilista Joan Carlos Klein, explica que para a empresa será um desafio bastante grande, pois ousarão na produção de sapatilhas de bico fino. “Serão três variações de cores e durante a feira serão produzidos, em média, 300 pares”, diz.

Para possibilitar a produção, a empresa montará uma estrutura em que 15 funcionários se organizarão conforme o projetado.

A presidente do Lar Olindina Kammer, Marli Pera Mazera, conta que a entidade foi fundada em 2010, e atualmente atende 32 idosos, entre homens e mulheres. “Essa ajuda que o sindicato, por meio da Seincc, nos proporcionará é muito importante, pois contamos muito com o apoio da comunidade para manter ativa nossas atividades, até porque temos um custo alto com funcionários e para manutenção da casa”, diz.

Produção inovadora

Mais uma vez, a Soultec Assessoria, em parceria com a Isa/ Grupo Sazi, é quem disponibilizarão os equipamentos necessários para a linha de produção dos calçados.

O representante da Soultec, Ademir Sousa explica que aproveitam a Fábrica Inovação para mostrar as novidades. “Desta vez, vamos mostrar o processo 200 Isa Sazi, que é uma metodologia de montar sapatos com apelo de sustentabilidade”, diz.

Ele ressalta que neste processo há uma grande redução de energia elétrica, resíduos, e de processo, que é bastante significativa. “Isso garante ainda uma redução de custo na linha de montagem”.

Além dessa solução, Sousa acrescenta que a empresa Isa conta com 12 novos modelos de equipamentos que se adaptam a qualquer tipo e tamanho de empresa, além de atender a outros países.

“Junto com a Isa, a Soultec participa de todos os eventos e também da implantação desses equipamentos nas empresas, com treinamento da equipe e modelistas. É um processo que veio para ficar”, diz.

Sousa acrescenta que as empresas de São João Batista sempre foram muito curiosas e atentas às inovações. “E isto, com certeza, nos motiva a participar a cada nova edição da Fábrica  Inovação, na Seincc”.

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *