Telefone (48) 3265-0393

ESCOLA DE DESIGN

11 de maio de 2018

O mês de fevereiro já começa com planejamento de boas ações no Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb). Hoje (01), a diretoria do Sincasjb e os associados uniram-se as equipes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a fim de planejar a implantação da faculdade de design de calçados em São João Batista.

Alguns assuntos discutidos entre os participantes e os responsáveis pela implantação do curso foram os seguintes:
Curso presencial ou curso a distância;

Possíveis nomes para o curso (Design de moda com ênfase em design de calçados ou design de produto com ênfase em produto);
Curso com própria sede em São João Batista;
Como entender a realidade do município para sentir a necessidade das pessoas em obterem a formação;
A possibilidade de além do curso de especialização, abrir também uma pós graduação em design de tecnologia em calçados;
A duração do curso como fator importante para o aprendizado.

A Vice-Reitora de graduação e professora Doutora Cássia Ferri, esclareceu aos participantes todas as variáveis para a execução do plano que vão desde local, matrizes curriculares, deslocamento e escolha dos professores até a demanda do curso na região.

Para Alyson dos Santos, diretor da empresa ALA Calçados, o curso faz-se necessário porque as empresas necessitam de novos profissionais, necessitam de sangue novo para mostrar novos caminhos e modernizar o processo criativo da produção.

Já Graziela Macaes, Rh da empresa Suzana Santos, afirma que o curso fará com que o profissional olhe com outros olhos para o produto, com um olhar de viabilidade, pois segundo ela, o problema hoje está em encontrar criativos que consigam enxergar a viabilidade produtiva.

Segundo Almir dos Santos, Presidente do Sincasjb e também empresário do ramo calçadista, São João Batista hoje é referência nacional não apenas em produção, mas por ser um pólo de moda calçadista. Almir ainda afirma: “Nós não podemos deixar isso cair, pelo contrário temos que cada vez mais vender moda, porque moda agrega valor. Nós somos o primeiro polo a lançar moda em uma feira de calçados e com isso conquistamos o mercado. Por isso, vamos nos esforçar pra que isso aconteça e para manter a moda ativa”.

Em breve teremos mais novidades!

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *